TEMPORAL DA TARDE | Granizo e vento forte destelham mais de 200 casas

FOTO: Corpo de Bombeiros Voluntários de Rolante/Divulgação

Da redação | Um forte temporal acompanhado de vento forte e granizo na tarde desta terça-feira (21) destelhou diversas residências em municípios do interior do Rio Grande do Sul. Mais de 300 casas foram atingidas.

Em Rolante, no Vale do Paranhana, cerca de 300 casas foram danificadas pelo granizo. O Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade, está entregando lonas para as famílias atingidas. No município, algumas plantações foram atingidas.

Na Serra Gaúcha, algumas cidades também foram atingidas. Em Caxias do Sul, pelo menos, dez casas foram destelhadas pela ventania. A Secretaria da Habitação distribuiu lonas para moradores do Canyon, Vila Ipê, Altos da Maestra e Nossa Senhora de Fátima. No distrito de Fazenda Souza, o granizo causou prejuízos às plantações de fruta, segundo o Sindicato Rural.

A agricultura também sofreu prejuízos em Flores da Cunha e Nova Pádua. São cerca de 10 localidades atingidas pelo granizo. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Olir Schiavenin, a uva foi a fruta mais atingida. O levantamento dos estragos ainda está sendo realizado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!