CANOAS | Vereadores prestam homenagem para a Brigada Militar

FOTO: Caroline Dias/CMC

Da redação | A Câmara Municipal de Canoas realizou na última terça-feira (21) uma homenagem aos 180 anos da Brigada Militar. A data foi comemorada em 18 de novembro. O Grande Expediente foi proposto pelo presidente do Legislativo, Juares Hoy e pelo vereador Sargento Santana, ambos da bancada do PTB.

Em seus pronunciamentos, os autores da homenagem exaltaram a dedicação dos policiais militares, apesar de todas as dificuldades, como o parcelamento de salários e a carência de efetivo. “A Brigada Militar teve e tem um importante papel na sociedade no combate ao crime. Mesmo com a defasagem de pessoal, desempenha seu trabalho de forma exemplar, assim como a Polícia Civil”, destacou Juares. Além do trabalho de policiamento ostensivo, o vereador Sargento Santana citou o envolvimento da corporação com ações sociais. “Esse é o verdadeiro espírito do policial”, salientou.

O comandante do 15º BPM, tenente-coronel Valdeci Antunes dos Santos, ressaltou que a história da Brigada Militar se funde com a do Rio Grande do Sul, constituindo-se em uma das mais antigas e sólidas instituições gaúchas. “São quase dois séculos de compromisso e renúncia, almejando atender aos anseios da sociedade. Destacam-se, assim, todos os dedicados e fiéis brigadianos e brigadianas que, em certas ocasiões, empenharam inclusive suas próprias vidas em defesa do povo e do solo rio-grandense”, salientou.

Também foi prestada homenagem aos soldados Morgana Franciele Ebertz de Lima e Elisandro Gibbom Gautério, que realizaram em 28 de outubro, em Canoas, um parto dentro da viatura. O Grande Expediente contou ainda com a presença do secretário adjunto de Segurança Pública e Cidadania, major Alexandre Alberto Rocha.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!