ATENÇÃO CANOAS | Fluxo na região do ParkShopping vai ter alterações no domingo

FOTO: Multiplan

Da redação com informações da Prefeitura de Canoas | No próximo domingo (26), Canoas vai receber uma corrida com um percurso inédito na cidade. É a ParkShopping Run, evento que integra as atividades de inauguração do shopping. Serão duas modalidades, nas categorias masculino e feminino, com percursos de 4km e 8km nos arredores do empreendimento. Para isso, a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade (SMTM) prepara uma operação com alguns bloqueios e desvios, visando a segurança dos competidores e o menor impacto possível no trânsito da região.

Percurso

O ponto de partida será na frente do ParkShopping, na Avenida Farroupilha. O ponto seguinte da corrida será um retorno no canteiro central da via, antes da rótula da Aurora. Ainda pela Farroupilha, os competidores acessam a Avenida Dr. Sezefredo Azambuja Vieira, realizando novo retorno no cruzamento com a Rua São Pedro. Na sequência, retornam pelo canteiro central anterior à Avenida Açucena. Pela Sezefredo, a corrida segue até a Farroupilha e se encerra também em frente ao shopping. O percurso de 8km compreende duas vezes este trajeto.

Alterações no trânsito

A avenida Farroupilha, entre a Sezefredo e a Aurora, amanhece no domingo com bloqueio total na pista leste (lado do ParkShopping). Às 8h, o lado oposto, em frente ao Parque Getúlio Vargas, também será bloqueado. A liberação ocorre após o término do evento e recolhimento da estrutura, por volta das 10h.

Já na Sezefredo, o trajeto será na pista Norte (entre o Parque Getúlio Vargas e a rótula da Açucena). Das três faixas disponíveis, duas serão utilizadas pelos competidores e uma ficará liberada para o fluxo de veículos. O bloqueio nesta via será entre 8h e 9h30, aproximadamente.

O percurso, pensado pela Multiplan em conjunto com a própria SMTM, prevê o mínimo de transtorno à mobilidade na região. “Os bloqueios não atingem a saída do Parque Getúlio Vargas, a rótula da Açucena e a rótula da Aurora. Além disso, o horário de realização da prova e a pouca estrutura necessária na parte externa do shopping contribuem para reduzir este impacto”, destaca o secretário adjunto da pasta, Anderson Rosa.

As opções para quem circular pela área serão as ruas Aurora e Liberdade, além da própria Sezefredo, na pista Sul. A Fiscalização de Trânsito estará nos principais pontos da região e o acesso ao ParkShopping será somente pela entrada da Sezefredo Azambuja Vieira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!