CACHOEIRINHA | Prefeitura apresenta dados da redução das ocorrências policiais na cidade nos últimos meses

FOTO: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

Da redação | A Prefeitura de Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, divulgou os dados do Observatório de Segurança Pública. O levantamento traz as ocorrências registradas entre janeiro de 2016 e outubro de 2017.

Entre os números apresentados, o destaque fica para o furto de veículos. Ele apresentou uma redução de 23% nos casos. “Na sequência, o roubo de veículos caiu 9% e o roubo a pedestres 2%”, destacou o prefeito Miki Breier.

Os números apresentados pelo comando do 26º BPM da Brigada Militar, também indicam que a maioria dos índices medidos apresentaram queda em 2017 em comparação com o período anterior: roubo a estabelecimento comercial, roubo a pedestre, roubo a transporte público, roubo de veículo, furto arrombamento e roubo a residência tiveram redução ou ficaram na média em relação ao ano anterior. Já os crimes de homicídio doloso foram os que apresentaram elevação.

Para explicar a redução dos números, o secretário municipal de Segurança e Mobilidade Urbana, Marco Aguirre Gouveia, acrescenta que, além do planejamento e da atuação conjunta medidas como o Balada Segura, o programa Cidade Digital e o Centro Integrado de Comando e Controle têm fortalecido a segurança pública em Cachoeirinha. “Os números evidenciam que com investimento em tecnologia, integração entre as forças políticas, o executivo e a comunidade é que vamos vencer a violência”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!