CANOAS | Primeiros dias do Parkshopping foram com movimento acima do esperado

Da redação, com informaçÔes da Prefeitura de Canoas | Aberto para o pĂșblico na Ășltima sexta-feira (24), o ParkShopping Canoas registrou um nĂșmero expressivo de visitantes em seu primeiro fim de semana de operação. Apesar da expectativa de pĂșblico ficar acima do previsto pela Multiplan, a estratĂ©gia planejada pelos ĂłrgĂŁos integrantes do Gabinete de GestĂŁo Integrada Municipal (GGI-M) foi suficiente para garantir a segurança da população. Em reuniĂŁo realizada nessa segunda-feira (27), o pleno do GGI-M, juntamente com representantes da administração do ParkShopping, colocaram em debate os principais pontos da estratĂ©gia traçada para os primeiros dias seguintes Ă  inauguração do empreendimento e avaliaram como positivo o plano de açÔes executado durante a operação.

À frente do GGI-M, o secretĂĄrio da Segurança PĂșblica e Cidadania, Ranolfo Vieira JĂșnior, destacou a comunicação existente entre os diferentes ĂłrgĂŁos como um dos facilitadores para o sucesso do planejamento. “As açÔes bem executadas e o contato imediato entre o shopping e o poder pĂșblico possibilitaram uma operação tranquila e com resultados satisfatĂłrios. Os pequenos transtornos registrados sĂŁo passĂ­veis de reorganização, podendo ser evitados jĂĄ no prĂłximo fim de semana”, avalia Ranolfo.

Conforme previsto, os casos que desprenderam mais atenção das autoridades estavam relacionados ao grande fluxo de veículos no entorno do shopping. Alguns congestionamentos foram registrados nos horårios de pico. Com isso, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (SMTM) jå estuda novas alternativas para desafogar o trùnsito na região, principalmente nas primeiras semanas de operação do shopping. A expectativa da Multiplan é de que o movimento normalize a partir da segunda semana de dezembro.

Ao fim da reuniĂŁo, ficou acertada uma nova operação na prĂłxima quinta, sexta, sĂĄbado e domingo, quando a movimentação esperada deve ser semelhante a do Ășltimo final de semana.

Segurança foi o ponto alto

A Brigada Militar e a Guarda Municipal nĂŁo registraram nenhum relato significativo de insegurança da população no entorno do ParkShopping e do Parque GetĂșlio Vargas. A unidade mĂłvel do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) tambĂ©m auxiliou no monitoramento do trĂąnsito, permitindo uma rĂĄpida tomada de decisĂ”es. De acordo com a Guarda Municipal, foram realizadas poucas abordagens e registradas apenas trĂȘs ocorrĂȘncias por consumo de drogas.

Fiscalização do comércio irregular

A chuva no fim de semana acabou espantando o pĂșblico do Parque GetĂșlio Vargas. Mas, conforme o planejamento, fiscais da Secretaria Municipal de Desenvolvimento EconĂŽmico (SMDE), da Secretaria Municipal da SaĂșde (VigilĂąncia em SaĂșde), do Procon e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA) estiveram durante os Ășltimos dias monitorando e coibindo a venda irregular de produtos e gĂȘneros alimentĂ­cios na regiĂŁo.

Nenhum caso mais grave foi registrado pelas equipes de plantĂŁo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!