ALVORADA | PolĂ­cia descobre oficina clandestina e prende homem flagrado adulterando carros

Da redação, com informaçÔes da Polícia Civil RS | A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Roubo de Veículos (DRV/Deic), prendeu nesta quarta-feira (29) um homem de 32 anos em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, em Alvorada. A ação foi decorrente de averiguação de um local que funcionaria como depósito de veículos roubados. Um veículo roubado foi recuperado.

Segundo os delegados Adriano Nonnenmacher e Marco Guns os policiais foram verificar informaçÔes de destino de carros roubados na Capital. “Foi identificada uma oficina clandestina em Alvorada, estabelecida no interior de uma residĂȘncia, em que eram clonados em mĂ©dia dois carros por dia”, contam os delegados. O suspeito foi flagrado no momento em que adulterava um veĂ­culo roubado no final de outubro, no bairro Rubem Berta, Capital. “O suspeito, apĂłs receber os veĂ­culos roubados, tinha poucas horas para fazer as adulteraçÔes e recebia em mĂ©dia a quantia de R$500,00 por adulteração” acrescentam Nonnenmacher e Guns.

Os delegados afirmam que organizaçÔes criminosas habitualmente utilizam essa dinĂąmica para adulteração o mais ĂĄgil possĂ­vel dos veĂ­culos, dado que jĂĄ possuem compradores. “Alugam lavagens, oficinas clandestinas, garagens de pessoas que participam eventualmente das açÔes de clonagem. Estes por sua vez nĂŁo pensam nem articulam as açÔes criminosas, mas tem papel fundamental na execução final dos delitos pretendidos pelo grupo criminoso, dado que esse serviço que permite a venda do bem”, relatam Nonnenmacher e Guns.

Para o delegado Sander Cajal, Diretor de InvestigaçÔes do Deic, a especializada vem atuando de maneira incessante em grandes operaçÔes e açÔes pontuais visando desarticular quadrilhas. “O fechamento dos locais utilizados para a clonagem Ă© das mais importantes funçÔes da delegacia, dado o dinamismo das lideranças de roubo de veĂ­culos na regiĂŁo metropolitana”, disse Cajal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!