SAPUCAIA DO SUL | Operação contra o tráfico de drogas caba com seis presos, material apreendido e diversos animais recolhidos

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (30) a Operação Capadócia, no combate ao tráfico de drogas, em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Foram cumpridas 13 ordens judiciais entre mandados de prisão e de busca e apreensão em Sapucaia do Sul, Arroio do Sal e São Leopoldo. Seis pessoas foram presas, drogas, um veículo, uma motocicleta e diversas aves sem procedência foram apreendidos.

Segundo o delegado Fernando Siqueira, a ação visa combater o tráfico de drogas realizado principalmente no bairro São Jorge, em Sapucaia do Sul. “As ordens eram dadas por um homem que está recolhido no Instituto Penal de São Leopoldo”. Na ação de hoje foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e sete mandados de busca e apreensão. Durante a ação todas os suspeitos foram presos. “Com um dos suspeitos foi apreendido porção de cocaína. Com o indivíduo preso em São Leopoldo, foi encontrado um mapa feito à mão, acerca de um dos locais onde foi cumprido mandado de busca. Uma equipe retornou, com a orientação do mapa, e encontrou porções de maconha, cocaína e substâncias para o preparo de drogas”, complementa o delegado.

Também foram apreendidos um veículo e uma motocicleta. “Vinte e sete pássaros sem procência foram encontrados em um dos locais das buscas, apreendidos e encaminhados para o Zoológico de Sapucaia do Sul”, acrescenta Siqueira. Participaram da ação 45 policiais civis, os cães do Departamento Estadual do Narcotráfico (Denarc) e a Divisão de Apoio Aéreo da Polícia Civil.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!