FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas

FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação com informações da Prefeitura de Canoas | A partir desta semana, a população canoense passa a contar com o reforço de mais quatro motocicletas para atender as demandas de trânsito na cidade. Na última sexta-feira (1º), ocorreu a entrega oficial das chaves dos veículos. O prefeito Luiz Carlos Busato, juntamente com o secretário de Transportes e Mobilidade (SMTM), Ademir Zanetti, e o adjunto, Anderson Rosa, participaram do ato em frente à Prefeitura.

Atualmente, a SMTM conta com quatro motos para o patrulhamento de rotina. O prefeito Busato classificou o reforço como uma grande conquista dentro dos planos da atual administração. “Essas novas motos vão reforçar a atuação dos agentes de trânsito nas suas atividades rotineiras na cidade. É uma conquista importante para intensificar a conscientização no trânsito e garantir maior agilidade no atendimento das ocorrências”, pontua.

Investimento em segurança

Durante a entrega das chaves, o prefeito destacou também o investimento nas 35 novas viaturas destinadas às forças de segurança que virão para o município, sendo três destas para a SMTM. Enquanto elas não chegam, outras medidas vão sendo agregadas para transmitir ainda mais sensação de segurança para os canoenses.

“As novas motocicletas chegam no momento certo, onde acompanhamos o crescimento da cidade com a chegada de novos empreendimentos. Assim, se faz necessário ampliar a mobilidade dos nossos agentes, diminuindo tempo de deslocamento e gerando mais economia ao município”, ressalta o secretário Zanetti.

As quatro motos foram adquiridas com recursos próprios da Prefeitura de Canoas. Os veículos são do modelo Honda XRE 300 e o valor investido na compra gira em torno de R$ 90 mil.