FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas

FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação com informações da Prefeitura de Canoas | Os canoenses contarão neste ano com mais uma boa opção para comprar os presentes de natal: A Feira de Natal Itinerante, organizada pela Diretoria de Economia Solidária da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE). O evento iniciou neste sábado (2) na Praça Dona Mocinha, no bairro Niterói.

Nos próximos finais de semana, que antecedem o Natal, a feira itinerante passará também pela Praça Moinhos de Vento II, no bairro Estância Velha, pela Praça Joana Hengel, no Parque Universitário, e pela Praça Décio Rosa, na Cidade Nova (confira o calendário abaixo). O horário de funcionamento será sempre das 10h às 20h.
Inclusão de artesãos
Artesã há cerca de dez anos, Ingrid Gerchner produz o seu artesanato em casa, com a mãe. Ela costuma participar de feiras em Canoas e em Gravataí. Essa é a primeira vez que expõe seu trabalho em uma feira promovida pela Prefeitura de Canoas. “Achei muito legal essa iniciativa, porque inclui também os artesãos que não são do Fórum da Economia Solidária. Estamos tendo bastante procura, o movimento está bem bom”, comemorou.
O diretor da Economia Solidária da SMDE, Rogério Freitas, ressaltou que uma das prioridades da Diretoria é fomentar o comércio do município, contemplando cada vez mais artesãos da cidade. A Feira de Natal Itinerante reune 65 artesãos de Canoas. “Estamos incluindo na feira artesãos e artesãs que não fazem parte do Fórum da Economia Solidária mas que também são muito criativos e possuem um trabalho lindo que às vezes não tem muita oportunidade de expor seu serviço e seu trabalho”, ressaltou.
A meta da Diretoria da Economia Solidária é promover feiras itinerantes durante todo o ano de 2018.
Próximas edições da Feira de Natal Itinerante:
9 e 10/12 – Praça Moinhos de Vento II
16 e 17/12 – Praça Joana Hengel
Rua Ramiro Barcelos, X, Rua C, Parque Universitário
22 e 23/12 – Praça Décio Rosa
Rua Quatro – Cidade Nova