CACHOEIRINHA | Guarda Municipal realiza até o natal a Operação Natal Seguro no Centro e nas principais áreas de comércio

FOTO: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

Da redação | Começou na última terça-feira (5) a Operação Natal Seguro, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação é realizada pelos agentes da Guarda Municipal e vai até o dia 24 de dezembro.

De acordo com o prefeito Miki Breier, a operação acontece na área central e nas principais vias de comércio. “A Guarda Municipal também está divulgando dicas de segurança para as pessoas que transitam no centro para fazer as compras de final de ano”, acrescenta.

As dicas citadas pelo prefeito são: evitar carregar altas quantias de dinheiro, dando preferência ao uso do cartão de débito e crédito; evitar a utilização do telefone celular em vias públicas para não se tornar um alvo fácil; evitar e aceitar a ajuda de estranhos; caso esteja acompanhado de crianças, caminhar de mãos dadas; e não aquirir produtos de procedência duvidosa.

O titular da Secretaria de Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvea, aponta que a medida tem como objetivo reprimir a criminalidade na área central e comercial do município. Um dos reflexos desse trabalho, deve ser a ampliação da sensação de segurança dos moradores e usuários do comércio local. “Neste período, também vamos reforçar o patrulhamento nas vias de maior concentração de público e permaneceremos atentos através do sistema Cidade Digital, com a utilização de câmeras de monitoramento, e no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que está à disposição através do 153”, finaliza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!