CANOAS | Filhote de Jacaré de Papo Amarelo é encontrado no bairro Guajuviras

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação com informações da Prefeitura de Canoas | Um filhote de Jacaré de Papo Amarelo foi capturado nesta quinta-feira (8) no bairro Guajuviras. De acordo com Secretaria do Meio Ambiente de Canoas (SMMA), o animal de aproximadamente dois meses foi visto por moradores caminhando pela rua Estados Unidos. O filhote, que aparentava não ter ferimentos, passou por exames para verificar o seu estado de saúde e ainda não conseguiu se alimentar sozinho. Agora, ele receberá acompanhamento dos veterinários do Mini Zoo até conseguir ter autonomia para viver em seu habitat natural.

A origem do réptil é desconhecida para os profissionais da SMMA, pois, no local onde foi encontrado, não há pontos de acúmulo de água, como valas ou córregos. A suspeita é de que ele tenha sido levado até o bairro por um humano, que o capturou do meio ambiente, ou que tenha percorrido uma longa distância até chegar ao bairro.

Jacaré de papo amarelo 

O jacaré do papo amarelo é um animal carnívoro, que vive aproximadamente 50 anos. Ameaçado de extinção, ele vive em brejos, mangues, lagoas, riachos, córregos e rios. O nome pelo qual o jacaré é conhecido está relacionado a uma característica apresentada pelo animal durante o acasalamento, momento em que a área do papo fica amarelada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!