FOTO: Prefeitura de Nova Santa Rita/Divulgação

FOTO: Prefeitura de Nova Santa Rita/Divulgação

Da redação | Quem anda por Nova Santa Rita, na Região Metropolitana de Porto Alegre, já está sentindo um aroma diferente. O melão ganhou as ruas da cidade neste final de semana. Desde a última sexta-feira (8) o Parque Olmiro Brandão é sede da 10º Festa do Melão e da Expofeira Agroecológica de Produtos Orgânicos.

Milhares de pessoas já passaram pelo parque nesses dois dias. Diversas atrações músicas também se apresentaram. Quem está aproveitando tudo por lá, é o motorista Ivanesco Borba. De Montenegro, ele foi até a cidade vizinha para passear na feira. “Vim em todos os shows, e estou comprando quase tudo que vejo de produtos por aqui”, conta.

Em 2017, a organização do evento espera um público de 15 mil pessoas. O objetivo da festa é incentivar o consumo do melão, integrar as pessoas do município e resgatar a diversidade gastronômica da fruta, com receitas que utilizem a fruta como ingrediente principal.

Produção

Segundo informações da Prefeitura de Nova Santa Rita, 40 famílias da cidade estão envolvidas diretamente na produção de melão na safra 2017/2018. São 60 hectares de plantação, que devem gerar, cada uma, 17 toneladas da fruta.

Programação

Hoje (10), é o último dia de feira. Para este domingo, é esperado o maior número de visitantes nos três dias de evento. Confira a programação:

09:00 ABERTURA DOS PORTÕES E VISITAÇÃO DA FEIRA
09:30 CHIMARREADA NO PARQUE
11:00 DRAGÕES GUERREIROS – DEMONSTRAÇÃO DE QUEBRA-MENTOS
16:00 FINAL GINETEADA
18:00 DAGO SERTANEJO
19:00 SHOW ANTONIO GRINGO
20:30 SHOW ROGÉRIO MAGRÃO