FOTO: Polícia Civil/Divulgação

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos, do Deic, realizou a apreensão de equipamentos informáticos nesta terça-feira (12), em Esteio, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação, que contou com o apoio da Delegacia de Roubos, foi decorrente do cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de um casal, no bairro Olímpica, suspeito da prática de estelionatos pela internet. Foram apreendidos um notebook, aparelhos celulares, HD externo e cartões bancários.

Segundo a delegada Luciana Muniz Caon, o casal criava cadastros de empresas falsas em site de vendas pela internet e simulava compras e vendas de softwares do segmento de móveis planejados. “A ideia era se beneficiar da vantagem oferecida pela plataforma do site de compras de ressarcir o pagamento de produtos não recebidos”, conta a delegada.

Conforme investigações, os indivíduos são suspeitos de praticar os atos fraudulentos desde o ano de 2011. No local foram apreendidos um notebook, dois aparelhos celulares, um HD externo, quatro cartões de banco e um do ‘Pag Seguro’.