ECONOMIA | Vendas nos supermercados caem 0,3% em outubro ante setembro

FOTO: Internet/Reprodução

EstadĂŁo ConteĂșdo | As vendas do setor de supermercados recuaram 0,3% na passagem de setembro para outubro, a primeira queda apĂłs seis meses consecutivos de crescimento, perĂ­odo em que acumulou um ganho de 5,3%. Os dados sĂŁo da Pesquisa Mensal de ComĂ©rcio, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĂ­stica (IBGE).

Entre as oito atividades que integram o varejo, cinco registraram perdas em outubro ante setembro, o que explica a queda de 0,9% verificada na mĂ©dia global no mĂȘs. As demais reduçÔes ocorreram em Outros artigos de uso pessoal e domĂ©stico (-3,5%), Tecidos, vestuĂĄrio e calçados (-2,7%), MĂłveis e eletrodomĂ©sticos (-2,3%) e Artigos farmacĂȘuticos, mĂ©dicos, ortopĂ©dicos, de perfumaria e cosmĂ©ticos (-0,7%).

As variaçÔes positivas ocorreram em Equipamentos e material para escritório, informåtica e comunicação (3,4%), Combustíveis e lubrificantes (2,4%) e Livros, jornais, revistas e papelaria (2,4%).

No comércio varejista ampliado, que inclui os setores de veículos e material de construção, as vendas recuaram 1,4% em relação a setembro. A atividade de Material de construção encolheu 1,0%, enquanto as vendas de Veículos, motos, partes e peças tiveram recuo de 1,9%.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!