SEGURANÇA INTEGRADA | Canoas e mais 80 municípios aderem ao SIM/RS para combater a criminalidade no RS

Da redação | O termo de adesão ao Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM/RS) obteve nesta quarta-feira (13) a assinatura de 81 novas cidades, que agora passam a estreitar as relações entre os órgãos de segurança locais, estaduais e federais, além de entidades da sociedade civil organizada. Ao todo, são 174 prefeituras dentro do projeto, que visa combater a criminalidade e a violência no Rio Grande do Sul.

“Esta é mais uma semente lançada no sentido de integrar os municípios com o Estado, mas também com a participação federal. Uma ação que pertence a todos nós e tem que ser feita de forma integrada e conjuntamente para atender às necessidades da sociedade, que deseja cada vez mais segurança a todos”, afirmou o governador José Ivo Sartori (PMDB), em evento de assinatura nessa quarta-feira.

O SIM/RS foi lançado em abril deste ano e é coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP).

Canoas foi um dos municípios que aderiu ao sistema. Desde o começo do ano, foram realizadas mas de 60 operações integradas de segurança. O prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) ressaltou que o trabalho conjunto proporcionará aos órgãos e entidades envolvidas o acesso à informação, imprescindível para o combate da criminalidade.

“Indicativos dessa integração mostram que reduzimos alguns índices de violência”, destacou o prefeito.

MUNICÍPIOS QUE ADERIRAM (174)

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!