CANOAS | Mais de 370 moradores assinam contratos de novas residências

Foto: Vinicius Thormann

Da redação, com informações da SECOM Canoas | Os 376 contemplados de unidades do MQ3C e MQ4 assinaram os contratos de moradia de suas novas residências nesta quinta-feira (14), em uma ação realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SMDUH), através da Diretoria de Políticas Sociais de Habitação. O ato ocorreu na Liga Canoense de Futebol, no bairro Estância Velha, em Canoas. Na próxima quarta-feira (20) será realizada a solenidade de entrega das chaves, com a presença confirmada do Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Nesta sexta-feira (15), os moradores dos dois empreendimentos têm na agenda uma reunião com a administradora do condomínio. A partir do dia 22 de dezembro os condôminos poderão iniciar a mudança para os seus novos apartamentos.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Moacir Stello, destaca que o combate ao déficit habitacional é uma das prioridades da gestão municipal. “A possibilidade da casa própria é uma segurança para estas pessoas que antes estavam em ocupações. Acreditamos que a moradia digna traz consigo a possibilidade de desenvolvimento e melhoria das condições para as famílias”, destaca o secretário.

A partir do ingresso dos novos moradores no MQ3C e MQ4, a SMDUH seguirá acompanhando as famílias através da equipe da Diretoria de Políticas Sociais. “Trata-se de um trabalho para agilizar a ambientação das pessoas ao novo território, apresentando a elas os serviços que a Prefeitura oferece na região”, salienta a diretora Clarice Lazzarin.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!