CUIDADO COM O QUE VOCÊ COMPRA | Duas toneladas de produtos impróprios para o consumo humano foram apreendidas

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na quarta-feira (13) uma operação em Santo Antônio da Patrulha, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, para inspecionar estabelecimentos comerciais como supermercados e casas de carnes. Foram apreendidas aproximadamente duas toneladas de produtos impróprios para o consumo humano.

Segundo o delegado Rafael Liedtke, a ação faz parte de uma força-tarefa permanente integrada por diversos órgãos públicos com atribuições diferentes, porém, com a mesma finalidade, a de coibir a venda de alimentos impróprios aos consumidores gaúchos. Participaram o Ministério Público Estadual, a Secretaria Estadual de Agricultura e Pecuária, o Procon Estadual e as Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal.

Durante os trabalhos realizados, foram fiscalizados quatro estabelecimentos comerciais e verificadas diversas irregularidades nos locais visitados. Os locais expunham à venda produtos e gêneros alimentícios sem indicação de procedência, carnes indevidamente refrigeradas, além de alimentos com prazo de validade vencido. Os responsáveis pelos estabelecimentos autuados poderão responder pela prática  de delito contra as relações de consumo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!