ESTEIO | Queda de palco em festa deixa um morto e três feridos

FOTO: Redes Sociais/Reprodução

Da redação | O temporal que atingiu a Região Metropolitana de Porto Alegre na tarde deste domingo (17) provocou o desabamento de um dos dois palcos do Atmosphere Festival, festa rave realizada neste fim de semana no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A queda da estrutura causou a morte do DJ Kaleb de Freitas e deixou outras três pessoas com ferimentos leves.

Quando a estrutura caiu, o DJ estava tocando no palco. Segundo o tio da vítima, Luis Freitas da Silva, Kaleb sofreu traumatismo craniano. O corpo do DJ será encaminhado para o IML de Canoas.

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros do município, sargento Luciano Machado Morais, os feridos foram encaminhados ao Hospital São Camilo, em Esteio. O hospital informa que prestou atendimento a sete pessoas que estavam no evento — além do DJ, outros três frequentadores sofreram ferimentos leves com a queda da estrutura. Os outros atendimentos dizem respeito a duas pessoas que apresentam sintomas de desorientação e um homem que chegou morto ao hospital pela manhã — as causas da morte ainda não foram confirmadas.

Segundo o sargento Luciano, a organização da festa tinha Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI). O Instituto Geral de Perícias (IGP) também está no local.

Uma representante da empresa Impacto Vento Norte, responsável pela instalação da estrutura de palcos, telões e equipamentos de som, foi levada pela Brigada Militar até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas, onde seria registrado um boletim de ocorrência.

Segundo a prefeitura de Esteio, havia de quatro a cinco mil pessoas no local durante o temporal. No momento do acidente, houve correria. A festa começou no sábado (16), às 14h, e o incidente ocorreu por volta das 15h deste domingo.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!