TEMPORAL NO RS | Chuva, granizo e vento forte deixam rastro de estragos e destruição

FOTO: Defesa Civil de Uruguaiana/Divulgação

Da redação | A frente fria que entrou no Rio Grande do Sul pela Fronteira Oeste na manhã deste domingo (17) causou estragos em municípios da região. O vento forte e a chuva provocaram destelhamentos, quedas de postes de energia e árvores. Conforme a Defesa Civil, o aeroporto de Uruguaiana registrou rajadas de 104km/h.

Também há relatos de destelhamentos em Dom Pedrito e Santana do Livramento, conforme o major Rinaldo da Silva Castro. A Defesa Civil ainda não tem uma estimativa sobre os estragos. Alguns atendimentos já são realizados no interior do estado.

Em Uruguaiana, onde o vento passou dos 100km/h, o tempo já melhorou. Ainda conforme a Defesa Civil, a temperatura sofreu uma queda de cerca de 20°C na cidade.

Ontem calor e hoje chuva

A mudança no tempo já era prevista por meteorologistas, com possibilidade de temporal com rajadas de vento e até granizo, devido à passagem de uma frente fria.

Apesar da possibilidade de nem todo o estado ser atingido, o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cepetec) coloca todo o estado em atenção para o risco de tempestades.

Em Porto Alegre, o céu escureceu no começo da tarde, por volta das 14h, quando rajadas de vento começaram a ser registradas. A chuva, forte, veio em seguida.

Na Região Metropolitana, também há registros de vento e chuva.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!