FARROUPILHA | Homem condenado por matar adolescente grávida é preso novamente após assalto com refém

Foto: Divulgação

Da redação | Gabriel Stanki Subtil, 24 anos, foi preso na tarde deste domingo (17) após assaltar uma loja, fugir com refém e confrontar PMs, em Farroupilha. Ele já havia sido condenado a 19 anos de prisão em 2013, acusado de assassinar Giulia de Oliveira da Silva, 16 anos, que estava grávida.

Por volta das 17h, Gabriel acompanhado de Saymon da Silva, 22, assaltou uma loja que fica na rua Antonio Sachet, bairro Primeiro de Maio. Na ocasião, PMs foram acionados, e se depararam com os criminosos saindo do local e levando um refém, liberado quando os criminosos entraram em um Ford Focus, fugindo em seguida.

A partir desse momento, houve perseguição policial e troca de tiros. Os policiais militares montaram um cerco e um dos assaltantes acabou se entregando. Gabriel seguiu em fuga, mas momentos depois acabou perdendo o controle do Focus e colidindo contra um muro de uma casa, no bairro Imigrante. Ele foi preso.

Com os bandidos, foram apreendidos R$ 1.335,00, uma pistola calibre 380 e Focus clonado, que havia sido roubado no dia anterior no bairro Pio X, em Caxias do Sul.

Gabriel que cumpria pena em regime domiciliar desde 10 de novembro, enquanto que Saymon, que possui antecedentes por tráfico de entorpecentes, estava em liberdade provisória. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde foram autuados em flagrante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!