REGIÃO METROPOLITANA E PORTO ALEGRE | Polícia Civil localiza 150 crianças, adolescentes e adultos desaparecidos durante operação

FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Da redação | A Polícia Civil realizou na última segunda-feira (18), uma operação para localizar pessoas desaparecidas em Porto Alegre e na Região Metropolitana. Foram encontrados 150 crianças, adolescentes e adultos que constavam como desaparecidos nos sistemas da corporação.

Uma vítima de cárcere privado foi libertada. Segundo a delegada Andrea Magno, titular da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima do Deca, durante a ação os policiais descobriram que uma adolescente, que constava como desaparecida, estava sendo mantida em cárcere privado com seus filhos pelo atual namorado. “Com a intervenção, a adolescente foi libertada e buscas seguem atrás do autor do fato, que fugiu ao ver a movimentação policial”, afirmou.

“O desaparecimento de crianças e adolescentes exige maior atenção da Polícia Civil em razão da vulnerabilidade que se encontra o desaparecido e a maior chance de o fato estar vinculado a crimes mais graves”, declarou Andrea.

A delegada Roberta Bertoldo, titular da 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa, destacou a importância da operação: “Ações como essa, além de auxiliarem nas localizações, permitem identificar casos de desaparecimento que podem se revelar uma circunstância mais grave, como um homicídio ou até mesmo cárcere privado”.

A delegada Caroline Jacobs, titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Viamão, ressaltou a importância da imediata comunicação da localização do desaparecido à Polícia Civil. “Atualmente, quando se tratar de desaparecido adulto, é possível efetuar o registro da localização por meio da Delegacia On-Line, o que facilita muito aos cidadãos”, disse.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!