CAXIAS DO SUL | José Francisco Mallmann pede exoneração e deixa Secretaria de Segurança Pública

Foto: Leandro Araújo/ Divulgação

Da redação | José Francisco Mallmann deixou nesta quarta-feira (20) o cargo  de secretário de Segurança Pública de Caxias do Sul ao prefeito Daniel Guerra (PRB). De acordo com o delegado aposentado da Polícia Federal, o chefe do Executivo já tinha sido informado sobre a decisão há mais de um mês.

Mallmann explicou à Rádio Caxias que, como ocupou vários cargos na vida pública, não conseguiu acompanhar o crescimento dos filhos. Ele não quer que isso se repita com as netas e bisneta, questão que pesou na hora de decidir não continuar mais no secretariado de Guerra.

Enquanto esteve como secretário, ele precisou lidar com a distância, pois a família mora em Porto Alegre. Ex-secretário de Segurança Pública no governo de Yeda Crusius/ PSDB, José Francisco Mallmann defendeu a municipalização do setor e o fortalecimento da Guarda Municipal, que passou a ficar mais em evidência neste ano.

Na terça-feira (19), Carlos Heinen também anunciou despedida do Executivo. O ex-presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul integra até o fim do ano o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Município.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!