FIQUE ATENTO | Agências do Banrisul vão abrir mais cedo nesta quinta-feira (21)

FOTO: Tarsila Pereira/Correio do Povo

Da redação | A abertura das agências do Banrisul em todo o Estado será antecipada em uma hora nesta quinta-feira (21), para as 9h. Os servidores poderão solicitar os empréstimos até 15 de janeiro de 2018.

As solicitações podem ser feitas nas agências e por meio das plataformas digitais da instituição (site e aplicativo).

O Banrisul afirma que servidores negativados no banco também terão os empréstimos garantidos. A recomendação é de procurem a suas agências de referência para resolver as pendências. Os servidores que optarem por não aderir ao financiamento receberão o 13º em 12 parcelas mensais, a partir de janeiro.

O custo do benefício para o funcionalismo do Executivo é calculado em R$ 1,3 bilhão. O governo do Estado espera cobrir as operações contratadas pelos servidores no Banrisul com o valor da venda de ações do banco, que foi adiado no início do mês e ainda não tem nova data.

Falhas

O primeiro dia após a Assembleia Legislativa autorizar o pagamento do 13º salário do funcionalismo estadual via empréstimo bancário foi marcado por intensa movimentação nas agências e plataformas digitais do Banrisul. A instituição afirma que atendeu, nesta quarta-feira (20), mais de 100 mil servidores públicos em busca dos vencimentos.

A procura pelos empréstimos resultou em oscilações no sistema e queixas de usuários, fazendo com que o Banrisul estendesse em duas horas o horário de operação das agências. “O Banrisul, assim como todo o sistema financeiro nacional, enfrentou problemas de sistema, causados pelo acúmulo de demanda, pelo fato de o dia 20 de dezembro ser a data de pagamento do 13º salário de servidores públicos e empregados do setor privado. Os problemas foram enfrentados e estão sendo resolvidos”, declarou o banco, por meio de nota.

A instituição ressalta ainda que as solicitações relacionadas ao 13º poderão ser feitas até 15 de janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!