Daniel Bianchi

FOTO: Daniel Bianchi/Prefeitura de Caxias do Sul

Da redação com informações da Prefeitura de Caxias do Sul | O prefeito Daniel Guerra deu posse na última quinta-feira (21), a três novos secretários municipais. As portarias de nomeação foram entregues durante reunião do secretariado. Até o mês de janeiro, ocorrerá o período de transição nas pastas.

Na Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann deixa o cargo por motivos pessoais. Após um ano de trabalho para a reestruturação da pasta e elaboração do planejamento estratégico, ele quer se dedicar, a partir de agora, à família. Em seu lugar assume o Tenente-Coronel Clovis Juvenal Pacheco, que está na reserva da Brigada Militar após mais de três décadas de atividade na corporação. O novo secretário já atuou em Caxias do Sul durante 11 anos pela BM.

Magda Regina Wormann assume a Secretaria Municipal da Fazenda. Ela substitui José Alfredo Duarte Filho, que deixa a pasta para assumir titularidade no Conselho Administrativo de Recursos Federais (Carf), em Brasília. Magda possui formação na área contábil e financeira, onde atua por mais de três décadas.

Na Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego, Carlos Heinen deixa a pasta. Quando assumiu a função, ele já havia combinado a permanência máxima de um ano. Nesse período, trabalhou em importantes projetos como a instalação da Sala do Empreendedor e o novo gerenciamento do Banco do Vestuário. Quem assume a secretaria é o advogado Emílio Andreazza que, ao longo deste ano, foi coordenador do Núcleo de Governança.

No Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), assume como diretor-presidente, Giovani Santos Zappas. Ele substitui Gerson Panarotto, que havia acordado a permanência no cargo durante um ano. Servidor de carreira, Panarotto será assessor da presidência da autarquia.

Franciele Roso é a nova diretora de Proteção Social da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social. Ela entra no lugar de Maria de Lurdes Grison, que deixa a administração municipal. Já a Coordenadoria de Relações Comunitárias passará a ser comandada por Claudir Antonio de Bittencourt. Ele assume no lugar de Rafael Bado, que é servidor municipal e voltará a atuar no quadro da Secretaria Municipal da Educação. Na Coordenadoria da Mulher, ligada à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Proteção Social, quem assume é a servidora Janete Thomé, que já atua na unidade. Ela substitui Débora Schmidt, que deixa o governo.

Nas subprefeituras: Avelino Alves, subprefeito de Vila Seca, assumirá também a subprefeitura de Vila Oliva, com a saída de Jefferson Côrtes Torres. Em Santa Lúcia do Piaí, sai Jorge Luiz Andreazza, que será transferido para a Sdete, na área de desenvolvimento rural. Assume Francispaulo Pezzi, que também é subprefeito de Vila Cristina.

A partir de agora, todos os secretários serão titulares nas suas pastas, não tendo mais casos de interinidade no governo municipal.