#TrânsitoGBC | 75 mil veículos devem se deslocar para as praias durante o feriado de Natal

FOTO: Triunfo Concepa/Reprodução

Da redação | O feriado de Natal vai ser movimentado nas estradas gaúchas, principalmente na BR-290, a freeway, que leva ao Litoral Norte do Rio Grande do Sul, a Santa Catarina e também para muitas cidades do interior. Segundo a Triunfo Concepa, concessionária que administra a rodovia, estima-se que entre esta sexta-feira (22) e o sábado (23), 75 mil veículos utilizem a estrada rumo às praias gaúchas e catarinenses.

Para a sexta (22), a expectativa é de que 38 mil veículos passem pela praça de pedágio de Santo Antônio da Patrulha. Para o sábado, outros 37 mil são aguardados. Na segunda (25), há expectativa de que a freeway também receba movimento em direção às praias, com 30 mil veículos, pois muitas pessoas passam o Natal nas cidades onde residem e se deslocam ao litoral após o feriado.

Interior

Para o interior do estado, a previsão é de que 45 mil veículos passem pela praça de pedágio de Eldorado do Sul entre os dias 22 e 23. A expectativa é de 22 mil na sexta, com indicação de viajar até as 12h, e 23 mil veículos no sábado, sendo o horário após as 18h indicado como o melhor para pegar a estrada.

Dicas

Para evitar concentração de veículos em um mesmo horário, a concessionária indica que os motoristas peguem a estrada até as 12h da sexta (22) e após as 18h do sábado (23). No retorno do litoral, segunda-feira (25), a orientação é de que a viagem de volta seja feita até as 14h. Para quem passará o Natal na sua cidade e pretende viajar após o feriado, a dica é que a ida seja feita a partir das 12h de segunda.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!