LUTO | Um dos fundadores da Tramontina morre aos 92 anos

FOTO: Tramontina/Divulgação

Da redação | Um dos fundadores da empresa metalĂșrgica Tramontina, Ivo Tramontina morreu neste sĂĄbado (23) aos 92 anos. Ele estava internado no Hospital SĂŁo Roque, em Carlos Barbosa, Serra do Rio Grande do Sul, e teve o Ăłbito confirmado por volta das 15h.

Ivo atuava como diretor-conselheiro das empresas do Grupo Tramontina. ViĂșvo de Laura Maria Giacomoni Tramontina, o empresĂĄrio deixa cinco filhos: o atual presidente do conglomerado, Clovis Tramontina, alĂ©m de Rejane, Carlos, Raquel e Renato. Ele tambĂ©m era avĂŽ de Elisa, Marcos, Ricardo, Bruna, Gustavo, Daniela e Luiza, e bisavĂŽ de Rafaela e Lucas.

O corpo serå velado no Salão Paroquial ao lado da Igreja Matriz, em Carlos Barbosa, e sepultado às 15h de domingo (24), no Cemitério Municipal da cidade.

Nascido em Carlos Barbosa, berço e atĂ© hoje sede das empresas Tramontina, Ivo Ă© filho de Valentin e Elisa Cecco Tramontina. Desde jovem, trabalhou em vĂĄrios setores da empresa, e ajudou a mĂŁe a assumir a presidĂȘncia. Em 1949, com 23 anos, passou a administrar a indĂșstria ao lado de Ruy Scomazzon, na Ă©poca com 21 anos. Na ocasiĂŁo, a fĂĄbrica tinha 16 empregados.

A partir de então, a Tramontina iniciou um processo de crescimento e de melhorias. Hoje, com 106 anos, o grupo empresarial constitui em um dos mais expressivos parques industriais brasileiros, com 10 unidades fabris descentralizadas, sendo oito no Rio Grande do Sul, uma em Belém e outra em Recife. Nos locais, são produzidos 18 mil itens destinados a segmentos diversos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!