CAXIAS DO SUL | Prazo para pagamento em cota única do IPTU 2018 é prorrogado e vai até 25 de janeiro

Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Caxias do Sul | O pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) em Caxias do Sul poderá ser feito até 25 de janeiro. O prazo foi prorrogado para facilitar a quitação, que garante descontos de 15% para quem estiver em dia com o Município e de 10% para quem ainda tem pendências. A comunidade pode pagar a cota única do IPTU imprimindo a guia disponível na internet, no site da prefeitura, ou ainda pagando o carnê enviado pelo correio ou disponibilizado presencialmente no Centro Administrativo, das 10h às 16h.

Os carnês começarão a ser distribuídos pelos correios no dia 29 de dezembro. A previsão é de que a entrega seja finalizada até 17 de janeiro. Quem não receber até esta data deverá imprimir a segunda via no site da prefeitura. Basta acessar www.caxias.rs.gov.br, clicar no ícone “IPTU 2018” e preencher os dados solicitados (CPF de um dos proprietários e número de inscrição do imóvel). O número de inscrição pode ser consultado em carnês dos anos anteriores ou diretamente na prefeitura, pelo telefone (54) 3218.6000, no setor de IPTU.

“O acesso da guia pela internet é a melhor forma de pagamento, porque evita eventuais problemas com os correios ou ainda filas nos guichês de atendimento da prefeitura”, garante o gerente de IPTU, Micael Meurer. Conforme o gerente, os descontos disponibilizados à comunidade por meio da cota única são raros no mercado. “É preciso ter o IPTU quitado para vender o imóvel, por exemplo. Além disso, quem tiver dívidas de anos anteriores somente poderá negociar o parcelamento desses valores se estiver com o IPTU 2018 em dia. É por esses motivos e pelo alto desconto que indicamos o pagamento de cota única”, explica.

Quem optar pelo parcelamento do IPTU deve esperar o recebimento das guias pelo correio (no carnê, são disponibilizadas as duas opções: cota única e parcelas). Serão seis parcelas com vencimentos sempre no dia 10, de fevereiro a julho de 2018.

A prefeitura alerta que o IPTU não é cobrado presencialmente, apenas com emissão de boletos. Situações de falsas cobranças presenciais devem ser denunciadas para o “Alô, Caxias” pelo telefone 156.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!