CANOAS | Empréstimo garante pagamento do 13° salário aos funcionários do HNSG

Foto: Simers/ Arquivo/ Divulgação

Secom Canoas | Solidária à situação dos funcionários do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), em virtude do atraso nos repasses financeiros do Governo do Estado, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, assinou na tarde desta quarta-feira (27) o contrato de empréstimo com o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), onde entra como avalista na operação de crédito. Com isso, o diretor administrativo financeiro da entidade, Francisco Valmor Ávila, garante o pagamento dos 13° salários de todos os funcionários ainda nesta data.

A Prefeitura lembra que, mesmo não sendo de sua competência, está atenta à situação da saúde em Canoas e atuando, conforme as suas possibilidades, para manter a qualidade dos serviços prestados à população. O Hospital Nossa das Graças é uma instituição privada administrada pelo Grupo ABC.

 

Repasses em dia

A Prefeitura de Canoas afirma que tem usado recursos próprios para manter em dia os repasses para as instituições de saúde do município. Todos os compromissos estão em dia. Conforme a secretária da Saúde, Rosa Groenwald, no dia 30 de dezembro completará dois meses que o Governo do Estado não destina recursos para a área da saúde em Canoas, mas que a Administração Municipal tem se esforçado para que os serviços à população não sejam prejudicados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!