CANOAS | Funcionários do Nossa Senhora das Graças reclamam de atrasos no pagamento e ameaçam cruzar os braços nos próximos dias

FOTO: Camila Ferro/Simers

Da redação | Foi realizada na última terça-feira (26) uma assembleia dos funcionários do Hospital Nossa Senhora das Graças, em Canoas, com o Sindisaúde-RS. Cerca de 60 pessoas compareceram.

Os funcionários reclamam do atraso no pagamento do 13ª salário, a falta de informações sobre o dia do pagamento. Para reivindicar, eles decidiram que vão realizar uma caminhada até a Prefeitura na próxima quinta-feira (28).

“Nós queremos explicações do Executivo. O Banrisul informa que não realizou os repasses porque ainda não recebeu anuência da Prefeitura. Então o que está acontecendo?”, explicou o secretário-geral do Sindisaúde-RS, Julio Jesien.

Caso o pagamento não seja realizado, os funcionários podem cruzar os braços a partir do dia 3 de janeiro.

O que diz a Prefeitura

Por meio de nota, a Prefeitura de Canoas afirma que tem usado recursos próprios para manter em dia os repasses para as instituições de saúde do município. Todos os compromissos estão em dia.

Conforme a secretária da Saúde, Rosa Groenwald, no dia 30 de dezembro completará dois meses que o Governo do Estado não destina recursos para a área da saúde em Canoas, mas que a Administração Municipal tem se esforçado para que os serviços à população não sejam prejudicados.

O Hospital Nossa das Graças, que é uma instituição privada administrada pelo Grupo ABC, enfrenta historicamente sérios problemas de gestão, embora que os repasses por parte da Prefeitura estejam em dia. “Responsabilizar a Administração Municipal pelos atrasos no pagamento de salários é faltar com a verdade com os funcionários”, reforça Rosa.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!