Da redação | Uma confusão entre vizinhos no bairro Municipal, em Vacaria, na Serra do Rio Grande do Sul, terminou com uma idosa de 74 anos morta e uma criança baleada na madrugada desta segunda-feira (1º). Conforme a Polícia Civil, o desentendimento começou após o estouro de rojões na comemoração de Ano Novo.

O menino que ficou ferido tem 7 anos e está internado no hospital. O estado de saúde não foi informado. Os autores dos disparos foram identificados, mas ainda não estavam mais no local na chegada da polícial. As armas usadas também não foram encontradas.

De acordo com o delegado Carlos Alberto Defaveri, um dos motivos da briga pode até ter sido o excesso de bebida alcoólica. “Uma das pessoas foi até uma das casas e desferiu tiros, atingindo a criança. A casa estava cheia de gente. Familiares dessa criança invadiram a outra casa e executaram essa mulher, que era mãe de envolvidos”, conta.

Tanto a mulher quanto a criança foram atingidas com disparos de espingarda, também de acordo com o delegado. Os familiares foram ouvidos na delegacia, mas a investigação continuará nesta segunda.

As informações serão reunidas para serem encaminhadas para a delegacia que ficará responsável pelo caso a partir de agora. Um dos suspeitos de disparar tem 18 anos. Os dois, conforme o delegado tem passagens pela polícia por violência contra pessoa.

No começo do tumulto, uma outra pessoa foi atingida por golpes de faca, mas foi atendida e liberada.