CACHOEIRINHA | Prefeitura faz mudanças no primeiro escalão do governo e troca secretários

FOTO: Prefeitura de Cachoeirinha/Divulgação

Da redação | O prefeito de Cachoeirinha, Miki Breier, confirmou na última quarta-feira (3), duas mudanças no primeiro escalão do governo. Valdir Matos entra e assume Assistência Social, Cidadania e Habitação. A secretaria vinha sendo administrada por Francisco Belarmino Dias Major que passa para a Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A pasta ficou vaga após o retorno de Nelson Martini para a Câmara Municipal.

“Valdir Matos, que está chegando, vai encontrar, para além de colegas, um grupo de secretários e secretárias que tem atuado, desde o primeiro de governo, de forma muito coesa e coirmã, buscando soluções novas e conjuntas”, disse o prefeito nas boas-vindas. Valdir Matos destacou que inicia a trajetória no primeiro escalão municipal focado “na coragem e no compromisso” de produzir o melhor para cidade.

Confira o perfil dos novos candidatos

Francisco Belarmino Dias Major é formado em Gestão Pública e, desde janeiro de 2017, atuou como secretário na pasta de Assistência Social, Cidadania e Habitação. Em períodos anteriores, foi secretário de Governo, de Serviços Urbanos e de Emprego e Renda.

Valdir Matos tem experiência como coordenador de Assistência Social, de Trânsito e de Transportes, da Defesa Civil e na Secretaria de Obras e Serviços Urbano. Já foi secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além de secretário de Esportes. Exerceu a coordenação da Agência do Sine em Cachoeirinha, onde concorreu a vereador pelo PTB e ficou com a primeira suplência, assumindo uma cadeira no Legislativo em janeiro de 2017.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!