CANOAS | Número de acidentes com mortes cai 26% em 2017

Foto: Gustavo Garbino/ Arquivo/ Prefeitura de Canoas

Da redação | Em 2017, Canoas registrou queda de 26% no número de acidentes com mortes, em comparação com o ano anterior. De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade (SMTM), foram 19 ocorrências em vias do Município e outras dez em rodovias que passam por Canoas – totalizando 29 acidentes com vítimas fatais, entre janeiro e início de dezembro de 2017.

No total, a Secretaria contabilizou 3.278 acidentes, média de 298 por mês, atendidos pela Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Samu. Nesse caso, a queda foi de 19,3% em relação ao ano de 2016. O número de motoristas autuados por excesso de velocidade passa de 45 mil.

Balada Segura

Ao todo, em 2017, foram realizadas 45 operações Balada Segura em Canoas, com cinco mil condutores abordados – quase o dobro do contabilizado no ano anterior. De 1.297 notificações, 231 estavam relacionadas à alcoolemia.

Ações de conscientização no trânsito

Segundo o Município, o trabalho de prevenção e orientação foi intensificado, com 145 palestras em escolas e empresas, além de cinco edições do curso Professores Multiplicadores na Educação para o Trânsito, com participação de 126 educadores.

Desde fevereiro, a Secretaria realiza, em média, duas ações de blitz educativa por mês, com cerca de 20 ações no ano de 2017, abrangendo todos os quadrantes do município. Mais de 5 mil motoristas foram abordados pelas equipes, recebendo orientações pertinentes com relação às condutas no trânsito. Com o apoio dos centros de Formação de Condutores (CFCs), mais de 44,5 mil materiais educativos foram distribuídos em todas as ações da SMTM.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!