CANOAS | Prefeitura prorroga prazo para o pagamento da cota única do IPTU 2018 até 31 de janeiro

FOTO: Prefeitura de Canoas/Reprodução

Da redação com informações da Prefeitura de Canoas | A Prefeitura Municipal de Canoas prorrogou o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2018, até o dia 31 de janeiro. A prorrogação é válida para pagamento em cota única que garante o desconto de 20% para imóveis que não possuam débitos há mais de dois anos e 17,5% para imóveis que possuam débitos em aberto entre 2016 e 2017.

Para entrar em vigor, o Projeto de Lei foi enviado pelo Executivo Municipal à Câmara de Vereadores, que, em votação na última quarta-feira (3), concordou com a prorrogação. O prazo estendido tem como objetivo minimizar os transtornos dos contribuintes que não conseguiram quitar o imposto por conta da crise econômica que, cada vez mais, atinge o Brasil. Nesse sentindo, a Prefeitura entende que sem o estímulo do Poder Público, centenas de canoenses que enfrentam dificuldades financeiras poderiam vir a se tornar, involuntariamente, inadimplentes.

O texto aprovado na Câmara autoriza a Secretaria Municipal da Fazenda a promover as adequações necessárias e a modificar o calendário fiscal. A pasta, agora, busca a melhor forma de viabilizar os pagamentos em cota única até o dia 31 de janeiro.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!