VIAMÃO | Homem é preso depois de fazer ligação clandestina na energia elétrica

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem foi preso em flagrante por furto qualificado na última sexta-feira (5), na estrada do Cocão, em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele era responsável pelo Rodeio da Virada. A ação foi realizada pela Polícia Civil.

De acordo com a delegada Marina Ver Goltz, os policiais realizaram diligência, acompanhados de técnicos da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), no local onde estava sendo realizado o circuito. No evento, foi detectada a existência de uma instalação irregular de um transformador, com uma ligação clandestina, feita diretamente na rede da CEEE, sem taxa de consumo.

A delegada ressalta que o furto de energia por estabelecimentos comerciais e, em eventos, estão no foco de combate da DRCP, pois, além de gerar grandes perdas na rede de energia, com prejuízos arcados por toda a população, a conduta gera perigo e instabilidade na rede de energia. “Aquele que mantém comércio regularmente não consegue competir de forma igualitária com aquele que se vê livre do custo de energia intrínseco à atividade econômica”, conta Marina Goltz.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!