ATENÇÃO CANOAS e NOVA SANTA RITA | Parada do ViaNova já mudou de endereço

FOTO: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Prefeitura de Canoas implementou no último sábado (6) a alteração do local da parada dos ônibus que tem como destino final o município de Nova Santa Rita. A partir de agora o ponto está localizado na Avenida Guilherme Schell, próximo ao Colégio Maria Auxiliadora.

A medida tem como objetivo melhorar a fluidez do trânsito na avenida Victor Barreto, nas proximidades do Colégio La Salle.

O prefeito Luiz Carlos Busato destaca as melhorias que a região central da cidade deve sentir, especialmente a partir do retorno às aulas. “Além de retirar a parada, proibimos o estacionamento na pista da esquerda em dias de semana. Agora teremos duas faixas de rolamento e acreditamos que o trânsito fluirá melhor, pois os pais que buscam os seus filhos ocuparão a pista da direita sem concorrer com os ônibus “, afirma.

O projeto de retirada da parada de ônibus da Victor Barreto foi discutido inclusive em audiência pública na Câmara de Vereadores de Nova Santa Rita. O secretário de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti, acredita que os usuários se adaptarão rapidamente ao novo local. “Fizemos pesquisas com os passageiros do ônibus e a maioria usa o trem. Com a parada na Guilherme Schell o deslocamento será menor”, disse.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!