CUIDADO COM O QUE VOCÊ COME NO LITORAL | Mais de 400kg de alimentos impróprios para consumo são apreendidos em supermercado e hotel

FOTO: Ministério Público/Divulgação

Da redação | Uma ação da Força-Tarefa Segurança Alimentar interditou parcialmente dois estabelecimentos comerciais em Arroio do Sal, no Litoral Norte, na última quinta-feira (11).  Os locais são a cozinha do Hotel Bolzan e o Supermercado do Alemão.

Conforme o Ministério Público (MP),foram recolhidos e inutilizados cerca de 400 kg de alimentos impróprios ao consumo.

As irregularidades mais graves foram encontradas no Supermercado do Alemão. Durante as vistorias, os fiscais encontraram alimentos com prazos de validade vencidos, embalagens abertas, armazenadas de forma irregular, moscas nos pães e problemas de identificação na rótulos dos produtos. Também foi identificado que o local não tinha condições de trabalho e higienização dos funcionários, com a ausência de pias e vestiários.

O proprietário do mercado foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo. A reportagem tenta contato com o advogado do estabelecimento.

Já no Hotel Bolzan, os agentes recolheram aproximadamente 100 quilos de alimentos impróprios ao consumo e 200 litros de vinagre sem procedência. Por este motivo, a cozinha do hotel foi parcialmente interditada.

Sócio-proprietário do hotel, Jonir Bolzan afirma que no local “não tinha nada estragado”. Ele justifica que os agentes encontraram pratos velhos em um armário, mas que as louças não eram mais utilizadas.

Além disso, Bolzan admite que o estabelecimento utilizava vinagre caseiro mesmo sabendo que o produto é proibido. “Não é algo que utilizamos que faça mal, mas é caseiro”, conta.

De acordo com o proprietário, as adequações já foram realizadas no local.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!