DIREÇÃO SEGURA | Mais de 200 condutores foram retirados de circulação no Rio Grande do Sul durante mobilização da Lei Seca

Foto: Divulgação/Detran-RS

Da redação | Com blitz em 15 cidades do Rio Grande do Sul, órgãos de trânsito e segurança foram reunidos para a Mobilização Nacional das Operações Lei Seca. A ação, que começou no sábado (13), se estendeu até as 4h deste domingo (14).

Foram abordados mais de 5,2 mil veículos. Dos 1.568 testes do etilômetro realizados, 203 foram de condutores foram retirados de circulação, sendo que destes 71 dirigiam sob o efeito de álcool e 132 se recusaram a soprar o bafômetro. Além disso, 58 pessoas foram presas por crimes de trânsito.

As operações aconteceram em Porto Alegre, Carazinho, Erechim, Caxias do Sul, Pelotas, Gravataí, Cachoeirinha, Bento Gonçalves, Eldorado do Sul, Uruguaiana, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Erechim. No período de férias, Litoral Norte (Xangri-Lá) e Sul (Cassino) também tiveram blitz da Balada Segura.

Essa foi a segunda edição da mobilização promovida pela Comissão Representativa do Fórum Permanente das Operações Lei Seca. A comissão prevê, a partir desse ano, blitz em período mensal, com foco na embriaguez ao volante.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!