FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem, de 24 anos, por tráfico de drogas em Capão da Canoa, no Litoral Norte. A ação ocorreu na madrugada desta terça-feira (16) e faz parte da Operação Verão Sem Drogas com ações noturnas, que visa combater o tráfico de drogas durante o período de festividades nas praias do Estado.

Segundo o delegado Maurício Barison, os agentes policiais deslocaram-se até o Litoral Norte em Capão da Canoa e monitoraram o indivíduo suspeito até que fosse comprovada a prática criminosa do tráfico de drogas. Durante a abordagem e revista pessoal do suspeito, os policiais encontraram 600 comprimidos de ecstasy.

Foram apreendidos, ainda, R$ 643,00 e o veículo utilizado para o transporte da droga. O homem é cadastrado como motorista e exerce a função de transporte de passageiro em conhecido aplicativo de transporte via celular e, possivelmente, facilitava-se dessa qualidade para cometer o delito.

Por apresentar alta qualidade, cada comprimido do ecstasy apreendido poderia render R$ 85,00 sendo comercializado nas festas que em breve ocorrerão nas praias. A droga apreendida poderia render até 51 mil reais. “Além da prisão do indivíduo, a descapitalização do tráfico é um importante processo na luta contra as drogas ilícitas”, conta o delegado Barison.