CANOAS | Município fecha convênio com Ministério do Trabalho e oferecerá 250 vagas em cursos profissionalizantes

Foto: Cristiano Junior/ Divulgação/ PMC

Da redação, com informações da Secom Canoas | A Prefeitura de Canoas fechou no mês de janeiro um convênio com o Ministério do Trabalho para oferecer, ao longo do ano de 2018, cursos profissionalizantes em áreas com carência de trabalhadores. No total, serão 250 vagas. Poderão participar pessoas desempregadas cadastradas no SINE (Sistema Nacional de Emprego), cadastradas em programas sociais, pessoas com deficiência, idosos e beneficiários do Seguro Desemprego.

As áreas contempladas são as seguintes: vendedor e assistente administrativo, com 75 vagas para cada, eletricista predial de baixa tensão e montador de equipamentos eletrônicos, com 50 vagas em cada curso.

O conteúdo do curso será dividido em três módulos. O primeiro contemplará disciplinas básicas com carga de 40 horas. O segundo módulo abrange as disciplinas específicas para cada curso, sendo que 30% da carga horária deverá ser ocupada com a parte prática. As áreas de Eletricista e Montador receberão ao final da formação um Kit Profissão.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!