CONTRATO ASSINADO | Com investimento de quase R$ 2 milhões, Praça da Juventude, em Canoas, deve ficar pronta em 2019

Foto: Arquivo/PMC  – (Praça da Juventude, no bairro Guajuviras)

Secom Canoas | Canoas ganhará mais uma praça da Juventude. O espaço, dedicado à diversas modalidades esportivas e ao lazer, será construído no loteamento Rio Gravataí, no bairro Niterói. Com a intenção de levar à população um local de convívio social, a Praça da Juventude ficará localizada em um terreno com mais de 7 mil metros quadrados entre as ruas G, H e Itamar de Mattos Maia. Com previsão de inauguração para 2019, a nova Praça da Juventude é parte do repasse federal destinado às obras de infraestrutura no bairro e tem investimento total no valor de R$ 1.884.237,37.

A área foi escolhida para ganhar a praça devido à falta de infraestrutura para atividades físicas, junto da necessidade de um ponto de referência para prática de esportes dos moradores. Na Praça da Juventude a população poderá contar com quadra poliesportiva coberta, pista para salto em distância, pista para caminhadas, quadra de vôlei de praia, área de exercícios, campo de futebol, pista para skate, anfiteatro, centro de convivência, vestiários, arquibancadas, bebedouros, sanitários com acesso para portadores de deficiência, sistema de iluminação específico para cada pista e paisagismo.

O projeto Praça da Juventude é uma iniciativa criada em 2007 pelo Ministério do Esporte. O objetivo é levar um equipamento esportivo público e qualificado para a população e, ao mesmo tempo, tornar-se ponto de encontro e referência para a juventude. Canoas já possui duas praças nos mesmos padrões desta nova que será construída e que, somente em 2017, receberam mais 70 mil pessoas ao longo do ano. São canoenses de todas as idades que, a partir do ano que vem, terão mais uma oportunidade de lazer e convivência perto de suas casas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!