FOTO: Brigada Militar/Divulgação

FOTO: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Dois homens de 19 e 21 anos foram presos na última sexta-feira (19) depois de assaltarem pedestres e tentarem fugir de uma abordagem da Brigada Militar em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi realizada pelo 33º BPM.

Segundo informações da BM, com a dupla foi apreendida uma espingarda artesanal calibre .20 e recuperaram um veículo Citroën C4 em ocorrência de roubo.

O fato ocorreu depois que os PMs, que realizavam o patrulhamento motorizado pela cidade, receberam o alerta dos roubos a pedestres. No bairro São José eles se depararam com o veículo que teria sido usado pelos suspeitos.

Ao perceber a aproximação da polícia, o condutor do Citroën iniciou fuga em alta velocidade, sendo perseguido até próximo ao viaduto do bairro Vargas, onde houve a abordagem.

Os dois homens, que possuíam antecedentes policiais foram reconhecidos pelas vítimas dos assaltos e pelo proprietário do veículo como autores dos crimes. Eles foram apresentados na 1ª Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrada a ocorrência.