Da redação | Um homem identificado como Adão Lima de 64 anos, morreu depois de ser agredido por um adolescente no último domingo (21) em Roque Gonzales, na Região Noroeste. Conforme a Polícia Civil, o autor do crime é um adolescente de 16 anos, que tinha sido liberado do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) havia cerca de 15 dias.

O delegado plantonista José Renato Moura, que atendeu a ocorrência, relata que o crime foi bastante violento. “O acusado disse à polícia que deu um soco no idoso e que, depois, chutou a cabeça dele diversas vezes. Ele disse que a vítima teria tentado dar uma facada nele e que, por isso, agiu em legítima defesa. Não acreditamos, no entanto, que esta versão seja verdadeira, já que não encontramos uma faca no local, e testemunhas não confirmam a história”, conta.

Conforme o delegado, o adolescente estava com outros dois amigos e o idoso na casa de um deles. Todos eles estavam ingerindo bebida alcoólica. Em determinado momento, o adolescente e o idoso saíram da casa e, na entrada da residência, a confusão começou. As outras duas pessoas saíram da casa em seguida e, quando chegaram ao local, o idoso já estava sendo agredido.

Os dois chamaram socorro, e o idoso chegou a ser encaminhado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A polícia pediu a internação do adolescente, que foi apreendido em casa, ainda usando tênis sujos de sangue.

A partir da próxima semana, a polícia vai ouvir novamente as testemunhas para tentar identificar a motivação do crime e se houve participação de mais pessoas.