SAPUCAIA DO SUL | Chuva forte causa estragos na cidade e interrompe atendimentos em dois postos de saúde

FOTO: Google Maps

Da redação | As Unidades Básicas de Saúde Boa Vista e Centro, em Sapucaia do Sul, tiveram que interromper os atendimentos na última segunda-feira (23) depois da chuvarada que atingiu a cidade especialmente na parte da manhã.

Segundo a coordenadora da Defesa Civil de Sapucaia do Sul, Silvania Forni, choveu 58 milímetros em menos de duas horas. O grande volume de chuva em um pouco espaço de tempo fez com que a água invadisse as unidades, causando transtornos pontuais. Equipes da Prefeitura já foram acionadas e atuam na reparação dos danos.

Outros estragos

Além das unidades, a chuva também provocou estragos nos bairros Vargas e São José. A Defesa Civil sapucaiense atendeu chamado na Rua Ivoti, no bairro Vargas, onde a base de uma casa cedeu e parte de um muro da casa vizinha. Quatro casas ficaram comprometidas devido ao represamento de água no pátio. A Defesa Civil já notificou as residências e teve que sair do local. Um engenheiro da Prefeitura realizará vistoria nas residências para atestar se as outras famílias precisarão sair. Na Rua Santo Inácio, teve queda de uma árvore.

A Defesa Civil de Sapucaia do Sul segue em alerta em virtude da previsão de chuvas até quarta-feira. Em caso de emergência, a Defesa Civil pode ser acionada através dos telefones 99164.7003, 3474.8889 ou 153, da Guarda Municipal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!