ATENÇÃO CANOAS | Dois postos de saúde estão com o atendimento ampliado até quinta-feira

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação, com informações da Prefeitura de Canoas | A Secretaria Municipal da Saúde de Canoas retomou na última terça-feira (23) o turno estendido nas Unidades Básicas de Saúde. A medida, que tem como objetivo reduzir a demanda reprimida por consultas na atenção básica, atendeu no ano de 2017 mais de 14 mil usuários. As primeiras unidades contempladas são Estância Velha e Fernandes, que até quinta-feira (25) atendem a população entre 17h e 21h.

A secretária da Saúde de Canoas, Rosa Groenwald, destaca que a adoção do turno estendido em maio do ano passado acabou com as filas oriundas do teleagendamento. “Vamos atender tanto os agendamentos como as consultas espontâneas. O turno estendido reduziu o tempo de espera e o paciente consegue a sua consulta ou exame de bioquímica no mesmo mês”, afirma Rosa. Em breve, a SMS divulgará a programação das próximas unidades que receberão o turno estendido.

Outra ação que acontece no mesmo período é o mutirão de reavaliação de necessidade de ecografias mamárias. Os atendimentos iniciam nesta terça-feira e vão até a próxima quinta-feira (25), no Centro de Referência da Mulher, localizado na Praça do Avião.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!