POLÍCIA NAS RUAS DA REGIÃO METROPOLITANA | Polícia Civil faz operação contra o tráfico de drogas

FOTO: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil realiza uma ofensiva contra um grupo criminoso com atuação no tráfico de drogas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. As ações ocorrem na manhã desta quinta-feira (25) nas cidades de São Leopoldo, Novo Hamburgo, Esteio e Canoas, na Região Metropolitana.

São cumpridas 60 ordens judiciais. Entre as ordens, 17 mandados de busca e apreensão, o sequestro de 12 veículos, além do bloqueio de contas, quebras de sigilo bancário, financeiro, fiscal e o sequestro de todos os bens imóveis de 26 investigados, entre pessoas físicas e jurídicas.

Durante um ano de investigações, que tiveram início na cidade de Bagé, os policiais identificaram que uma célula da facção comercializava drogas em diferentes regiões do RS. O dinheiro recebido como pagamento pelas drogas era depositado em contas bancárias de “laranjas” indicados pelo líder da célula criminosa.

Entre os 26 investigados, oito são pessoas jurídicas. Conforme diretor do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE) da Polícia Civil, delegado Cristiano Castro, o objetivo da operação é reunir provas para executar medidas contra os investigados.

Até o momento, não há presos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!