FOTO: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Divulgação

FOTO: Corpo de Bombeiros de Santa Catarina/Divulgação

Da redação | Um turista gaúcho morreu ao tentar salvar a filha de 13 anos, que estava se afogando na Praia da Ferrugem, em Garopaba, no litoral de Santa Catarina, na última sexta-feira (2). A vítima foi identificada como Jocemar Nascimento, 43 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele não sabia nadar e precisou ser resgatado de jet-ski. Um helicóptero Arcanjo, do Batalhão de Operações Aéreas da corporação em Florianópolis, foi acionado para encaminhar o homem ao hospital, mas ele não resistiu.

A filha dele, que estava se afogando, e outro filho que entrou junto no mar para ajudar no resgate foram resgatados com escoriações leves, encaminhados ao pronto-socorro de Garopaba, mas liberados em seguida. Conforme a Polícia Civil, a filha da vítima estava em uma região de rochas no entorno da praia e acabou escorregando e caindo na água.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Garopaba, que deverá ficar com o caso. Segundo a DP, Jocemar era natural de Ijuí, no noroeste do Estado, mas, atualmente, morava com a família em Campo Bom, no Vale do Sinos.