BOA NOTÍCIA PARA SAÚDE EM CANOAS | Busato assina ordem e obras da UBS São Vicente serão retomadas

FOTO: Vinicius Thormann/Prefeitura de Canoas

Da redação, com informações da Prefeitura de Canoas | O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, assinou a ordem de serviço para retomada das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente, no bairro Olaria. Com recurso do Ministério da Saúde, mais uma contrapartida da Prefeitura, serão investidos R$ 717 mil.

Busato destacou que se trata de uma reivindicação antiga da comunidade do bairro Olaria a conclusão da UBS São Vicente. A moradora do bairro Olaria Margareth Maciel comemorou. “Para a nossa região é muito importante. A população do bairro cresceu muito nos últimos anos. Além disso, o posto hoje funciona no terreno de uma escola, que poderá ser ampliado depois da mudança, beneficiando ainda os alunos e comunidade escolar”, disse.

Melhorias

A nova UBS São Vicente permitirá que a Secretaria Municipal da Saúde alcance 100% de cobertura da população com a implantação de três Equipes de Saúde da Família. Atualmente, a unidade tem apenas uma equipe que cobre 38% dos 9 mil habitantes da região.

Haverá um incremento de serviços ofertados na assistência. A equipe que irá trabalhar na unidade será composta por três médicos, três enfermeiros, três técnicos de enfermagem, dois cirurgiões-dentistas, dois Auxiliares de Saúde Bucal e 12 Agentes Comunitários de Saúde. “Outra novidade que vai beneficiar a população é a total informatização e interligação com a rede através do prontuário eletrônico”, frisa a secretária de Saúde de Canoas, Rosa Groenwald.

O prédio que será construído terá área total de aproximadamente 600 metros quadrados. Quando ficar pronta, a nova UBS terá nove consultórios, oito salas de atendimento, espaço para medicamentos, armazenamento temporário de resíduos, além de um estacionamento próprio. O atual espaço conta com dois consultórios e três salas de atendimento.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!