ATENÇÃO NOVO HAMBURGO | Carnaval municipal acontece no dia 10 na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira

FOTO: Internet/Reprodução

Da redação | Novo Hamburgo se prepara para mais um Carnaval. O desfile das Escolas de Samba do município acontece no dia 10 de fevereiro, a partir das 21h, na Pista de Eventos José Eli Teles da Silveira, no bairro Pátria Nova.

O diretor de Cultura da cidade, Alex Lassakoski, destaca a importância da festividade acontecer em Novo Hamburgo. “O Carnaval é uma das mais importantes manifestações culturais do Brasil. Na nossa cidade, o evento tornou-se uma tradição e pela sua história não poderia deixar de acontecer. Além disso, é o melhor momento para receber toda a comunidade”, comenta.

Em reunião entre representantes da Prefeitura e das Escolas de Samba de Novo Hamburgo ficou acordado que o evento não terá contagem de pontos ou premiações, mas se manterá no formato de desfile, reunindo as cinco agremiações carnavalescas da cidade. Inicialmente, os desfiles teriam caráter competitivo, porém a modificação do modelo ocorreu em função de ajustes no orçamento.

Outra novidade da edição deste ano da festa popular é a forma de financiamento do evento por meio de patrocínio e apoio. “Em um ano de equilíbrio das contas públicas, a Prefeitura não poderia aportar diretamente verbas para a festa popular. Por outro lado, fomentar e valorizar a cultura local em todos os seus segmentos é uma política de governo da prefeita Fátima”, explica o chefe de gabinete, Raizer Ferreira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!