FOTO: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | A Brigada Militar de Canela, na Serra Gaúcha, frustrou o assalto a Relojoaria e Ótica Central na manhã desta quarta-feira (7). A ação policial resultou em seis homens presos, um revólver apreendido e todos os pertences da loja recuperados. Os detidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia e ainda não tiveram a identidade divulgada.

Uma guarnição da BM realizava patrulhamento pela área central e estranhou quando dois indivíduos baixaram a porta de ferro da relojoaria da Rua Júlio de Castilhos. Surpreendidos pela presença da BM quando deixavam o estabelecimento, os quatro criminosos se renderam e não houve troca de tiros.

O automóvel utilizado no assalto foi um Ônix preto, que havia sido roubado em Porto Alegre no dia 5 de fevereiro e estava com placas clonadas de Lajeado. O automóvel foi apreendido em frente à relojoaria.

Na sequência, policiais detiveram mais dois homens que seriam responsáveis pela troca de carro e fuga da quadrilha. Um deles cumpre pena no regime semiaberto. A suspeita é que a ação criminosa tenha sido articulada de dentro de um presídio pelo pai de um dos presos em flagrante.