CANOAS | Brigada Militar ganhará nova sede no bairro Niterói

FOTO: Derli Colombo Jr./Prefeitura de Canoas

Da redação, com informações da Prefeitura de Canoas | A Secretaria de Obras de Canoas começou na quarta-feira (7) a demolição do prédio onde funcionava a 3ª Capatazia da Prefeitura, localizada no bairro Niterói, na Avenida Júlio de Castilhos, em frente à Praça Dona Mocinha. No local, será construída a nova sede da 2ª Companhia do 15° Batalhão de Polícia Militar, que, atualmente, ocupa um prédio na rua Santa Cruz.

Em acordo com a administração municipal, a empresa Unimed fixou como contrapartida para obra da sua nova unidade no bairro a construção deste espaço cedido para a Brigada Militar. A 3ª Capatazia foi transferida para a sede da Subprefeitura Sudeste.

A iniciativa tem como objetivo levar a Corporação para um importante ponto do bairro, atendendo à demanda da população. “Esta é uma área mais centralizada na região, com bastante movimentação. Sem dúvida, vai beneficiar a comunidade local e aumentar a sensação de segurança dos canoenses”, ressalta o secretário da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Moacir Stello.

População aprovou

De bicicleta, a dona Matildes Braginskas, de 70 anos, foi até o encontro das equipes da Prefeitura para questionar do que se tratava a movimentação. Ao ser informada, comemorou. “Estávamos precisando dessa presença mais efetiva da Brigada aqui no bairro. Com a segurança mais próxima, a tranquilidade aumenta”, reforça a aposentada, que promete espalhar a boa notícia para todos os conhecidos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!